23 de dezembro de 2011

- Recibo referente à série completa,exigida na Estação de Correios no dia 11-11-11 :

  • Série Completa da Máquina SMD , Impressão a Azul/Violeta

- A Máquina por vezes não emitia os recibos porque o papel ficava atolado , mas como temos direito aos recibos de tudo o que compramos , exigi na estação o respectivo recibo do valor total das Etiquetas que tinha tirado na Máquina.

- A Máquina SMD em muitas situações fica fora de serviço devido aos recibos , é um risco pedir o recibo na Máquina , se o mesmo ficar atolado e não sair , no pedido seguinte é provável que a máquina entre em fora de serviço , por esse motivo é arriscado pedir uma Etiqueta de cada vez.

8 comentários:

Francisco disse...

Pela impressão, vê-se que a fita é nova!... Tenho conhecimento de outros distribuidores que antes imprimiam a preto, agora estão a imprimir a violeta.

Certos senhores dos CTT andam cá para me fazerem rir..............

Vítor Vieira disse...

Este distribuidor sempre o conheci a imprimir a preto , foi uma surpresa encontrar este a imprimir a Violeta.
Apenas conheço 3 Máquinas SMD em Lisboa : Rato , S.Marta , Estados Uni. América. Visitei os três e apenas esta Máquina estava a funcionar.

Os chefes de Estação ou outros responsáveis sabendo que a fita só deve ser na impressão a preto , não compreendo...passei lá após uns 4 dias para fazer mais umas peças circuladas e já estava a preto!!

Vítor Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa disse...

wow... acabaste de me dar a resposta à minha pergunta: "porque é que a máquina de selos perto de minha casa, está quase sempre fora de serviço e quando me vende os selos não me dá recibo?"

Ainda ontem, fui para comprar selos e lá estava ela "fora de serviço", bah que nervos!

Vanessa disse...

Já agora, sabes me dizer se sai mais barato comprar folhas de 20 ou 30 selos em vez de andar sempre a comprar nas maquinas?
Sou postcrosser e comecei a enviar muitos postais para fora, por isso, aborrece-me que aquilo esteja sempre fora de serviço.
(Durante o dia não tenho tempo para me enviar nas filas interminaveis dos CTT)

Obrigada :)

Vítor Vieira disse...

Como envias muitos postais para fora de Portugal , terás de comprar selos de 0,68 ( Europa ), de 0,80 ( resto do mundo ) e de 0,57 se for para Espanha. Não fica mais barato comprar 10 , 20 ou 50 selos de determinada taxa ou tirar nas Máquinas. Os correios ainda não fazem descontos para quantidades:)Simplesmente pode ser mais cómodo comprar logo essas quantidades ao balcão , uma vez que não necessitas de ter trocos. Enquanto que por vezes nas Máquinas tens de colocar a quantia exacta para tirar as Etiquetas.

É claro que , se necessitas de um ou dois selos e a Máquina estiver a funcionar e tiveres moedas é muito mais práctico do que esperar na fila nos Correios , e esse foi uns dos objectivos para a existência das Máquinas , evitar as filas e poder adquirir um selo a qualquer hora do dia.

É a realidade , mas muitas Máquinas encontram-se na situação de " Fora de Serviço " , porque já não há a manutenção que deveria haver , devido à crise!!!
Não sei qual é a tua zona , mas também muitas Máquinas são constantemente vandalizadas e obstruídas pelos marginais e pelos que vivem nas ruas à cata de trocos.

Se a Máquina estiver no exterior da Estação de Correios , o chefe de Estação tem o dever de a colocar a funcionar a não ser que esteja mesmo avariada e à espera do técnico. Para isso podes chamar à atenção na Estação , pois eles estão lá para trabalhar.

Vanessa disse...

Muito obrigada pela explicação! :)

Pois, já suspeitava que os CTT não tivessem descontos por quantidade. Mas como envio muitos postais começa a compensar-me ir comprar os blocos.
Quando encontro a maquina fora de serviço isso não costuma durar mais do que um dia. Só que é chato deslocar-me de proposito lá e encontrá-la assim :/

Obrigada mais uma vez.

Pedro Rodrigo disse...

Mais um surpresa dos CTT, de certeza que alguém se encheu à conta desta fita nova.

Tanta moralidade dos Srs CTT, mas as ATM continuam na mesma, ou seja quem tem "sorte" abastecesse-se e os outros "chucham no dedo", ou têm de dar fortunas para conseguirem determinadas peças. Isto não se passa só nas ATM passa-se noutros tipos de coleccionismo, felizmente ou infelizmente.
Tens aí uma boa série, já suspeitava que alguém a andasse a "fabricar" ou que ainda houvessem para aí umas máquinas a imprimir a violeta, mantidas em segredo.

Cps