25 de setembro de 2011

Etiquetas Impressão de Franquia Automática

  • Vou publicar algumas peças dignas de registo , pois este tipo de colecionismo acabou por ser manchado nos últimos anos com uma inundação no mercado online de peças vindas sabe-se lá de onde de todos os feitios imaginários mas produzidas com recurso a não convencional. O verdadeiro colecionador aprecia as verdadeiras peças , é aceitável a Etiqueta sem Taxa , o Teste Imprimante , a Etiqueta Teste mas nas condições normais mas aparecem de todos os feitios o que condeno. Etiquetas de Papéis antigos Crouzet com as taxas actuais , mas esqueceram-se dos recibos!! Também condeno. As maravilhosas peças com os respectivos recibos que realmente estiveram à disposição do cliente comum não aparecem à venda e concerteza que teriam alguma procura.É mais fácil produzir outras peças que de interesse não tem nenhum e depois colocar à venda. E assim , este tema vai perdendo o fulgor e o interesse do verdadeiro colecionador. Também os ctt têm a sua culpa no cartório , uma vez que passaram a emitir duas emissões diferentes por ano , o que já soma dezenas de emissões. Não havia necessidade de haver tantas emissões e muitas delas pouco apelativas. Em minha opinião após a emissão dos Dinossaúrios quebrou-se o fulgor das Etiquetas.

3 comentários:

Pedro Rodrigo disse...

Tudo bem

O que queres dizer com o verdadeiro coleccionador? será que existem falsos coleccionadores?

A atm deram o "berro", por vários motivos entre eles:
- falta de colaboração entre coleccionadores,
- trocas, é melhor nem falar
- emissões sem interesse
- mudança de taxas frequentes e desajustadas
- muitas máquinas e tipos de impressão
- muitas máquinas espalhadas pelo país
- comerciantes e especuladores de ocasião e etc etc.
Efectivamente após a emissão dos dinossauros, poucas emissões há com interesse, titando uma ou outra.
Mais havia para dizer, mas tenho de ir dar uma volta.

Cps

Vítor Vieira disse...

Verdadeiro colecionador no sentido em que coleciona e se preocupa em apenas ter o admissível neste tipo de colecionismo , apenas coleciona o que é aceitável.

Também existem falsos colecionadores , mas noutro contexto ou seja é uma pessoa que adquire o material colecionável quer seja através de compra ou troca com o único intuito de vender , ou seja não colecionada nada.

Os Atm´s ainda não deram o berro nem nunca darão , um dia poderão desaparecer as Máquinas todas , mas ficam as emissões , como os clássicos. Faz parte da História postal.Devido à evolução dos serviços postais , isto dos Atm´s pode ser uma fase da evolução. Daqui a 10 anos os selos poderão ser apenas um carimbo , não sabemos.

Alguns dos motivos que enumeras poderão ser a causa da falta de interesse de muitos colecionadores , e agora com a crise maior ainda.

Não me queixo das trocas , sempre se fez trocas de selos , aliás quase todos os dias recebo ou envio cartas relativo a trocas de selos no geral com colecionadores dos 4 cantos do mundo.

Pedro Rodrigo disse...

Por aquilo que observo para mim deram o "berro".

Logicamente que fazem ou continuarão a fazer parte da história Postal.

As trocas fazem-se se as partes tiverem algo para trocar. Posso afirmar que não faço muitas trocas de selos e atm, embora me pudesse esforçar mais nesse sentido.
Portanto para ti o verdadeiro coleccionador é aquele que só colecciona o que sai na máquina, pelo que entendi, e este não compra, só troca.

O futuro não sabemos, mas ficão os cromos e os autoculantes para nos entretermo-nos a trocar ou a comprar por algumas pequenas fortunas.
Cps