30 de outubro de 2010

Compro o que é nosso

Verso do Postal :


  • Postal de Lisboa Circulado , no dia 10/10/2010 :

- Etiqueta "Compro o que é nosso" , da Máquina Crouzet , Taxa 0,32 Impressão a Preto

- Carimbo do Posto de Correios Temporário "PORTUGAL 2010 - Lisboa"

- Postal : Gare do Oriente - Lisboa

3 comentários:

Daniel Costa disse...

Vitor Vieira

Crio que o postal (não está nitido ne esquerda). A peça sendo óptima, falta carimbo de chegada a atestar ter circulado.

Reportando-me a meu post, não vi o caso em termos de investimento, mais como curiosidade. No entanto (?). Por cá houve casos nítidos. O que pense ter sido o último assinalei.
Saidações filatélicas.

Vítor Vieira disse...

Daniel

Os postais de Recordação Turistica , normalmente circulam em Correio Normal. Não é habitual circularem em Correio Azul e muito raro em Correio Registado. Portanto carimbo de chegada só é aposto em Correio Registado em Mão.
Poderia era ter passado na Máquina de Tratamento para que levasse as barras e código postal do destinatário a vermelho, assim ficaria com prova de circulação.Mas em muitas situações a correspondência não passa nas Máquinas de Tratamento e só os ctt têm a explicação!O que não compreendo é que várias cartas e postais colocados no mesmo dia , mesma caixa de correio , umas passam no Tratamento outras não!E assim ficamos com uma peça que realmente circulou mas que não conseguimos prová-lo.

Cumprimentos

Vitor Vieira

Bialto Leilões disse...

Olá!
Não tenho a paixão dos postais ou sobrescritos mas colecciono moedas do nosso país e gostava de partilhar o bialto.pt com vocês.
Abraço
Luis