8 de dezembro de 2010

Compro o que é nosso



  • Etiqueta "Compro o que é nosso" , da Máquina Crouzet , Taxa Normal 0,32 com recibo

- Impressão Mesclada : Preto/Vermelho , neste caso temos uma impressão parcial da cor Vermelho , faltando a cor Preto dando lugar a impressão albina

- O recibo tem impressão Albina

5 comentários:

Pedro Rodrigo disse...

Bonitas atm a vermelho e cartas circuladas.

Obrigado por não me teres dito nada.

Muito obrigado pela lembrança que me enviaste.

Cps
Pedro Rodrigo

Francisco disse...

Tinha de ser fabricado na China, para dar estes resultados.
Para nós coleccionadores - abençoados chineses que tantos erros provocam.

Pedro Rodrigo disse...

É verdade, e eu com a China aqui tão perto.
Como ninguém informa, mais uma vez fiquei a ver os chineses a tirar atm's a vermelho mesclado.
É porreiro, mesmo após envio de algumas cartas para os "amigos", não receber ao menos um 0.32€ circulado, já não falo duma série completa.
Mais um vez, quando se encontra algo diferente, chupa-se até ao osso e outros que se ..... lixem, para não utilizar outro termo, desculpem a sinceridade, mas esta não é a minha forma de estar no coleccionismo, nem pretendo que seja, mas não me deixam alternativas.
Portanto meus “amigos”, como desta vez não fui sortudo, paciência, fica para a próxima.
Sei que não têm a obrigação moral de nada, mas penso que vos fica um pouco mal….
Até sempre
Cps

Pedro Rodrigo

Vítor Vieira disse...

Pedro em resposta à tua mensagem ,vou ser educado... que eu saiba não existe nenhuma obrigação da minha parte em informar o quer que seja a alguém. Até porque ando no coleccionismo já à muitos anos e nunca alguém informou de algo de relevante de algum erro ou variedade interessante em tal sítio.Tenho feito trocas com outros coleccionadores e até mesmo apenas de cartas e nunca perguntei a alguém onde as tinha tirado por respeito.

Já me enviaste cartas sim senhor , mas eu também já te enviei , portanto estamos quites:)Acho que não estava em divida.

Quando foste a Vagos , que por acaso fui eu que te informei , me mandaste alguma carta de lá ou tiraste alguma etiqueta para mim? Claro que não tiraste , mas também nem tinhas a obrigação disso.
Eu nunca fui lá , mas alguém tirou para mim e foi pago com outra série imteressante da qual ambas as partes ficaram satisfeitas , e aqui é que existe a verdadeira camaradagem dos verdadeiros coleccionadores.

Quem te informou da taxa de 0,31 Epost ? - Agora diz com sinceridade , algum vez me informaste de alguma coisa em tal sitio , que eu ainda não sabia ? Responde para todo o mundo saber!

Eu para tirar estas Etiquetas a Mescla que nem sequer ia prevenido com moedas no 1º Dia , tive de beber vários cafés só para obter trocos , não foi fácil foi até ao último centimo e com sacrificios quer em tempo quer em dinheiro pois já tive de as ouvir da minha namorada.

Foi interessante a ansiedade no 1º Dia , pois não estava à espera do sucedido e era Sábado , nem tinha moedas suficientes para uma série completa , e ir à procura de trocos e ir logo lá a correr , antes que fica-se fora de serviço ou que alguém tirasse alguma etiqueta e depois já não tinha a série com recibos em sequência


Eu sei que é mais fácil estar no sofá à espera que um amigo tire Etiquetas para os outros , pois assim não se gasta tempo nem dinheiro em deslocações. Mas eu tenho gosto em ser eu a tirá-las e procurar pelas Máquinas , presentemente usa-se o metro de Lisboa e consegue-se visitar muitas Máquinas na cidade sem muitos custos. Se for noutros locais mais afastados , faz-se trocas honestas e de interesse de ambas as partes

Eu não levo a mal pelo teu comentário , somos livres de dizer o quer que seja , mas temos de pensar duas vezes antes de dizer algo para não ofender quem quer que seja.

Pedro Rodrigo disse...

Muito bem, amigo Vitor

A intenção não era ofender, mas chamar à atenção, penso que fui minimamente educado.

Como referi, você ou qualquer coleccionador não tem de revelar as fontes ou onde arranja as atm, variedades etc.

Quando fui a Vagos, só me informou porque já estava num blog. Já lhe informei de algumas máquinas, pena já saber da sua existência. Já me revelou algumas coisas interessantes, por esse facto não entendi o seu comportamento em relação a esta impressão mesclada, a conclusão a que chego è que cometi um erro pessoal.

Mais, provavelmente se me tivesse dito, não teria tempo para lá ir, mas você teria ficado melhor na fotografia, nessa altura andei um pouco ocupado.

Fui lá este fim-de-semana à procura dos valores mínimos, e bati com o nariz na porta, não me limito a ficar no sofá, tenho é pouca disponibilidade e às vezes azar, outras vezes sorte.

Toda a gente sabe que essa máquina às vezes dá umas surpresas, por esse motivo de vez em quando passo por lá.

Todos passamos por dificuldades para conseguir as séries ou outros valores e variedades.

Para mim é me indiferente se tenho a série ou não, até porque valorizo mais a impressão a preto ou violeta. Erros para mim são erros, não preciso de ter todos.

Talvez não ande há tanto tempo no coleccionismo como você, mas durante algum tempo tive alguma informação “privilegiada”, nesse tempo ainda não comunicávamos, no entanto tive de me descolar para obter a informação e tirar as ditas etiquetas, já deixei essa informação no fórum selos postais. Ultimamente se quero etiquetas tenho de “correr”, como todos atrás delas.

Apenas sou responsável pelos meus actos, e sempre que soube de alguma coisa, e desde que temos algum contacto, informei-o, se a informação não lhe foi útil, paciência.

A camaradagem que refere é a possível neste mundo das atm, posso estar enganado, mas para mim está muito longe da definição.

No futuro se encontrar alguma coisa, logo decido se lhe comunico ou não.

Claro que estamos quites.

Muito obrigado pelas informações que me transmitiu.

Cps